Algumas imagens do esportivo FT-86 foram divulgadas na Internet. O modelo mostrado nelas é da Modellista, uma preparadora que modifica os carros da Toyota (algo comum entre as marcas asiáticas por lá). Mesmo com algumas alterações claras, é possível conferir boa parte do design definitivo do veículo, que deverá ser lançado no ano que vem. As fotos não se limitaram apenas ao exterior do FT-86, embora apontem contradições no interior.
O modelo tem um DNA Toyota em suas linhas, embora o modelo lembre o 370Z, da Nissan, de alguns ângulos. As principais mudanças promovidas pela Modellista certamente se concentrarão nos para-choques dianteiros e traseiros, no máximo nas rodas e saias laterais, itens que parecem pouco diante das linhas dos faróis e lanternas mas que podem fazer diferença na versão “civil”.
Já o interior parece contar com muita fibra de carbono e detalhes em vermelho, desde a costura dos bancos até detalhes como a manopla do câmbio e o puxador da porta. A esportividade está também no botão de ignição, logo abaixo dos comandos de ar-condicionado e de outros botões enfileirados horizontalmente, lembrando os comandos de um avião.
Em outra versão, porém, não há a predominância da cor vermelha no interior, possivelmente se tratando de uma versão mais cara. Em ambas as fotos, o carro possui quatro pedais (um a mais para que o motorista o use como descanso para o pé), embora uma delas se assemelhe com um câmbio automático, com indicações de “N” (neutro) e “P” (Park), presentes em carros com o equipamento automático.
Através das imagens, supõe-se também que o esportivo contará com modo SPORT e conector USB, além de ar-condicionado dual zone. Já o motor deverá ser um 2.0 com mais de 200 cavalos, muito provavelmente aliado a um câmbio CVT em uma das versões. Detalhes técnicos aparentemente não foram expostos nas fotos, mas a Toyota talvez aproveitará o fato para divulgar as fotos oficiais do FT-86 (ou Celica, como supôs-se) em breve…