O Celta alcançou a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas no Brasil. A informação é da própria GM, que não precisou a data exata em que o marco foi realizado. Produzido em Gravataí (RS), o Celta é produzido desde 2000. Junto com o Prisma, a versão sedã do Celta, lançado 6 anos depois, os números vão para 1,9 milhão.
Segundo a GM, o fato só reforça a longevidade do modelo, o que confirma que ele não sairá de linha com a chegada do Ônix, hatch compacto ainda mantido em segredo pela montadora estadounidense, ao contrário do Prisma, que sairá de linha ainda neste ano para dar lugar ao Ônix Sedan. O Celta também é vendido em outros mercados, como na Argentina, onde já foi vendido sob o logotipo da Suzuki.
Conhecido pelo baixo consumo e pela baixa desvalorização, o Celta é a opção da Chevrolet para o segmento dos populares. Mesmo com esses bons atributos que o faz estar quase sempre no Top 5 das vendas no mercado brasileiro, o Celta peca em acabamento e em segurança. Recebeu apenas 1 estrela de cinco pelo LatinNCAP, com padrões de rigidez europeus. Além disso, não conta com airbags e ABS nem como opcionais e, mesmo com a futura adesão aos equipamentos, isso não resolverá todos os riscos ao motorista.
O Celta só deverá ganhar uma nova geração quando a GM terminar o projeto de um subcompacto em conjunto com a PSA, que deverá, inclusive, ser produzido na nova fábrica a ser construída por ambas as montadoras. O mesmo projeto dará origem ao substituto do atual Peugeot 207, que conviverá com o 208 durante algum tempo. Essas afirmações, entretanto, são suposições feitas a partir do que já foi falado sobre a aliança das duas marcas.