Enquanto a Renault brasileira trabalha em uma reestilização para o atual Clio vendido no Brasil, de segunda geração, a quarta geração está prestes a dar as caras na Europa. O Renault Clio IV tem tudo para ser um dos grandes lançamentos do Salão de Paris, que acontece em setembro. As projeções do site francês L´argus antecipam como ficará o compacto.
O modelo deverá exibir formas muito parecidas com o elétrico ZOE e do último Megane, muito mais simpáticas que a da geração atual. A grade dianteira, que liga os faróis e envolve o losango da Renault, assim como a tampa do porta-malas com um vinco que parece espelhar o formato do vidro traseiro, são herança dos últimos carros-conceito da Renault, e serão vistos em seus próximos carros.
Enquanto a plataforma deverá ser a mesma da terceira geração, lançada em 2005, todos os motores serão turbo. A opção inicial é um 0.9 TCe Energy, passando pelo 1.2 TCe Energy e chegando a um 1.6 TCe que substituiria o 2.0 16v de 200 cv usado pelo Clio RS. Os motores diesel se resumirão a variações do motor 1.2 dCi.
Fonte | L´argus