Peter Schreyer. Este é o nome do designer-chefe da Kia atualmente, e que fez mil maravilhas na montadora desde 2008, quando foi apresentado o crossover Soul. Muitos de seus carros causaram admiração de imediato, como o Cerato, que saiu do design careta da geração anterior para linhas modernas e esportivas. Cerca de 4 anos já se passaram, e a reestilização de alguns carros da marca parecem desnecessárias, mas trata-se da lógica do mercado, já que completará três anos em breve. O Sorento, cuja atual geração chegou em 2010, deu as caras reestilizado na Coreia do Sul - e sem disfarces.
As fotos mostram uma unidade branca e foram divulgadas pelo The Korean Car Blog. O flagra inesperado mostra o SUV sem camuflagem alguma, revelando uma frente mais amigável e sóbria (que já havia sido mostrada pelo Carscoop no início do mês), com faróis com máscara negra moderada (que lembram os da VW, talvez porque Schreyer já trabalhou na Audi) e faróis de neblina maiores, levemente retangulares e verticais. A traseira, por sua vez, conta com lanternas que lembram outros lançamentos da marca, como o Optima e, em especial, o Cadenza, reforçando ainda mais a imagem do fora-de-estrada que também preza pelo conforto.
Ainda na traseira, o para-choque tornou-se mais abrangido pela tinta da carroceria, enquanto o plástico era invasivo outrora. As luzes de neblina agora estão na vertical, e não mais na horizontal. A lateral permanece praticamente a mesma. Não se trata de uma nova geração, e sim uma reestilização – aliás, muito bem feita – que deverá manter o SUV em linha por um bom tempo. O Sorento reestilizado deverá ser lançado nos primeiros meses de 2013 já como linha 2014, mas antes disso, deverá aparecer no Salão de Paris, em setembro deste ano.