Além do interessante Bravo Sporting, a Fiat lançou esta semana a linha 2013 do Siena EL, Palio Weekend e Strada, sendo da fabricante italiana as principais novidades da semana. A Chevrolet também teve boa participação, com um teaser da minivan Spin (cujos detalhes já são conhecidos) e com o início da produção do TrailBlazer, não aqui, mas na Tailândia.
Fiat Bravo Sporting traz teto-solar de série
A Fiat foi sagaz ao lançar o Bravo Sporting. Custa R$ 58.140 e é relativamente completo, tem o que se espera de um carro médio (ar, trio elétrico, direção hidráulica... os mesmos equipamentos da versão Essence), além do e teto-solar Sky Dome, rodas aro '17”, grade dianteira com moldura vermelha, aerofólio, saias laterais, adesivos nas colunas e suspensão 25 mm mais baixa. Os concorrentes não oferecem nada parecido por este preço.
Novos Siena EL, Palio Weekend e Strada
Se a Fiat não achou interessante atualizar a Weekend e a Strada para a plataforma 326, ela ao menos tentou deixar estes mais parecidos com o Grand Siena e tirou de linha os Siena e Strada Fire. Outras novidades são a Strada Trekking que agora conta com motor 1.6 E.TorQ, e o câmbio Dualogic para a Strada Adventure Cab. Dupla. Em breve publicaremos a avaliação destes modelos.
Leia mais em:
Este é o Fiat Siena EL 2013
Palio Weekend e Strada chegam reestilizadas para a linha 2013
Esportivo com fluência
Os preços dos nossos carros são maiores que os praticados no mercado argentino, mas essa diferença tende a diminuir conforme o preço vai variando para mais. Esperamos que esse seja o caso do Fluence Sport, lançado na Argentina nesta semana por $ 158.700, o equivalente a R$ 72.800 de acordo com a cotação ao longo do dia 13. Equipado com um motor 2.0 turbo importado da Europa, a versão esportiva irá competir com o Peugeot 408 THP no Brasil, que parte de R$ 82 mil. É possível, entretanto, que o Fluence chegue mais barato. Leia mais
Argentina terá populares compatriotas
A ArqBravo, montadora argentina, anunciou os primeiros conceitos de carros populares legitimamente argentinos nesta semana. A meta é que eles alcancem 75% de nacionalização das peças, bem à frente do panorama atual, que é de 45%. No Brasil, estratégia semelhante foi realizada pela Gurgel, que faliu no início dos anos 1990. Os modelos da ArqBravo serão equipados pelos motores da FPT (Fiat Powertrain Technologies). O A!PA já está com projeto definido, enquanto outros projetos poderão contar com o know-how de outras marcas. Leia mais
TrailBlazer inicia sua produção na Tailândia e se prepara para ser lançada no Brasil em breve
A TrailBlazer, versão SUV da S10 lançada por aqui há poucos meses, segue basicamente os preceitos da Blazer que tínhamos aqui, derivada da antiga S10. O novo modelo teve sua produção iniciada na Tailândia e aposta na versatilidade e no espaço interno, comportando até sete passageiros, uma inovação em relação à Blazer produzida aqui até o ano passado. Não se sabe se o nome TrailBlazer será mantido, mas ela chegará ao Brasil até o fim do ano e com uma estratégia diferente: competir com a Hilux SW4. Leia mais
308 GTi, um franco-argentino nervoso de 200.000 pesos
Novamente, a Argentina ganha preferência para o lançamento de esportivos. Agora, foi a vez do 308 GTi, um hatch de $ 197.000 (cerca de R$ 90.000) e 200 cavalos. A Peugeot costuma chamar atenção através de seus rocket-pockets, tais como o 205 GTi , 306 GTi e o recente 208 GTi. Importada da França, não há previsão de sua chegada aqui. Bem que a Peugeot poderia trazê-lo junto do 308 CC, que será lançado em breve. Leia mais
Chevrolet Spin cada vez mais próxima e conhecida
A minivan Spin, da Chevrolet, é um produto desenvolvido no Brasil e que será global. Nesta semana conhecemos um teaser da lateral, divulgado por filiais de várias partes do mundo, e detalhes a respeito de versões, motorização e dimensões do carro, que será lançado oficialmente, com motor 1.8 Econo.Flex, nos dias 27 e 28 deste mês. Leia mais