A nova Ford Ranger 2013 está estampada na capa da edição de julho das principais principais revistas especializadas, que já estão chegando às bancas. Como o lançamento da picape ficou para o final do mês, a Ford deu colher de chá e divulgou preço de algumas versões da picape. A mais cara, Limited, custará R$ 130.900, valor bastante competitivo visto o que ela traz de série.
Equipada com o poderoso motor diesel 3.2 Duratorq que entrega 200 cavalos de potência e torque de 47,9 kgfm, tração 4x4 e câmbio automático, a versão Limited ostenta itens de série como seis airbags, GPS no painel e câmera de ré, além de farois com regulagem de altura do facho, ajustes elétricos para o banco do motorista e retrovisores com rebatimento elétrico e repetidores de seta integrados, como havíamos antecipado.
Imediatamente abaixo e com o mesmo motor 3.2, a versão XLT custará R$ 120.400. Já com o motor 2.5 Duratec Flex de 173 cv e câmbio manual, o preço cai para R$ 75.500 – e esta não será a versão mais barata! A XLT conta com seis airbags, freios ABS, controles de tração (TCS) e estabilidade (ESP) e bloqueio do diferencial traseiro (ELD), além de ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em couro, sensor de estacionamento e rodas de liga leve de 17 polegadas, itens presentes na Limited.
Outra versão confirmada para o Brasil, mas ainda sem preço é a XLS, única que terá à disposição o motor 2.2 Duratorq TDCi que gera 125 cv a 3700 rpm e torque de 32 kgfm entre 1500 e 2500 rpm. No Brasil, desde a versão de entrada estará entre os itens de série um par de airbags dianteiros, direção hidráulica, freios ABS, trio elétrico e CD Player com MP3. Argentinos ainda terão as versões XL e XL Safety (com airbags e ABS).
A nova Ranger mede 5.359 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.815 mm de altura. A distancia entreeixos é de 3.220 mm. As versões com cabine simples tem caçamba com 2.317 mm de comprimento, enquanto nas cabine dupla esta tem 1.549 mm. A capacidade de carga varia entre 997 kg e 1.473 kg.