A Peugeot lançou a versão Hybrid4 do sedan 508 na Europa. Mesclando um propulsor movido a Diesel e outro elétrico, a versão chega agora ao modelo sedan, já que era oferecida outrora na versão station wagon (RHX) e na SUV (4008). Por 31.450 libras, cerca de R$ 101.280 – menos que o 508 vendido no Brasil –, o 508 é uma opção verde em meio às recentes e rígidas leis de emissões na Europa, emitindo 95 g/km de CO2. Quase o mesmo que um smart.
Combinando um motor movido a Diesel de 163 cavalos, responsável pelas rodas da frente, e um elétrico de 36 cv, que comanda as da frente, o 508 Hybrid4 vai de 0 a 100km/h em 9 segundos e chega a 203 km/h. O consumo, de acordo com a Peugeot, é de cerca de 27 km/l. O carro pode alternar entre quatro estilos de direção: 100% elétrico, tração nas quatro rodas, Auto e Sport, que podem ser acionados por um comando giratório no console central.
Em razão do acréscimo do motor elétrico na traseira, o porta-malas perdeu espaço: agora, ele conta com 355 litros, 160 a menos do que a versão original. A versão é discreta e pode ser reconhecida através de um logotipo na grade. As diferenças no consumo e nos níveis de poluição, entretanto, não são nada discretas. A Peugeot, inclusive, aproveitou a Rio+20 para propagandear esta linha de modelos. Uma pena que carros a Diesel sejam proibidos no Brasil.