As 800 unidades do Mercedes C63 AMG Coupé Black Series já estão vendidas, mas ao menos uma – não sabemos quantas vieram – está sendo oferecida no Brasil por módicos US$ 337.800, que no câmbio do dia são R$ 694.111. É o preço que se paga para ter o o Classe C de série mais potente da história, e o quarto da linhagem Black Series.
Sob o capô está o motor 6.2 V8 capaz de gerar 517 cavalos de potência (30 cv a mais que o C63 AMG com o Performance Pack) e 62 mKgf de torque máximo. Mesmo mais potente e com um reservatório de óleo 50% maior o motor ficou 20 kg mais leve, e está associado ao câmbio Speedshift MCT 7 marchas da AMG.
Esse motor dá ao Mercedes Classe C Coupé um desempenho de superesportivo, alcançando os 100 km/h em 4,2s e a máxima de 300 km/h. Para lidar com esse desempenho, a suspensão foi reorganizada e ganhou acerto de carro de corrida e discos de freios maiores. A AMG ainda oferece um pacote que acrescenta pneus mais largos, sistema de refrigeração da transmissão e pacote aerodinâmico.
O interior possui assentos de corrida com estrutura de fibra de carbono, cintos vermelhos, volante com acabamento em microfibra e logotipos “AMG” e “Black Series” por todos os lados. Este também é o primeiro Black Series que manteve o banco traseiro. O sistema se entretenimento 2D também foi mantido.