A Nissan entregou hoje as duas primeiras unidades do elétrico LEAF que serão usadas como taxi na cidade de São Paulo, como parte de um programa piloto para avaliar a viabilidade de veículos elétricos que envolve a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault-Nissan e a AES Eletropaulo, e que conta também com a Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo).
As unidades irão para as ruas no dia 11 de junho, e ficarão em ponto localizado entre a Avenida Paulista e a Rua da Consolação, à disposição de qualquer pessoa que tiver interesse, e circularão em um circuito pré-definido dentro do mini Anel Viário da cidade de São Paulo. Na próxima fase do projeto, prevista para a metade do segundo semestre, a frota ganhará mais oito unidades do modelo, totalizando 10 carros.
Além de estudar o comportamento de um veículo com tração elétrica pelas ruas de São Paulo, o programa piloto contará com uma rede de recarga. Serão 15 pontos dentro do circuito estabelecido, sendo cinco unidades de carregamento rápido, Com uma carga o Nissan LEAF é capaz de rodar 160 quilômetros.