Não, as atitudes do Grupo Fiat em relação a Chrysler não parecem ser certeiras, tampouco dotadas de nostalgia. Até 2016, Sergio Marchionne, presidente mundial da Fiat, pretendia tirar de linha dois modelos, a Chrysler Town & Country e o Jeep Compass, mas o número subiu para quatro: ele confirmou ao Automobile que o SUV Dodge Durango deixará de ser fabricado até 2016 e o sedan Avenger, também da Dodge, dará adeus em 2014.
O substituto do Avenger será o 200, produzido pela irmã Chrysler. Já o Durango, que não terá sua vinda ao Brasil afetada pela decisão, será substituído pela versão definitiva do Maserati Kubang, que será produzido pela Chrysler em Detroit (EUA) e pela nova geração do Jeep Wagoneer, um SUV produzido pela Jeep até 1991.
Mas nem só de despedidas tratou Marchionne: ele anunciou que o Dodge Journey ganhará uma versão preparada pela SRT, divisão esportiva do grupo Chrysler. Ela será denominada SRT6 – o Dart ganhará uma versão SRT4. SUVs esportivos são marca registrada do grupo, considerando o Grand Cherokee (da Jeep) e o Durango, que contam com versões SRT8 no mercado estadunidense. Imagine só um Freemont Sporting…