Panamera Junior, é daí que parte o nome Pajun dado ao projeto do novo cupê de quatro portas que a Porsche pretende posicionar abaixo do Panamera. O objetivo será conquistar potenciais clientes de BMW Série 5, Audi A7 e Mercedes CLS que buscam mais esportividade. O que os engenheiros da Porsche buscam é que o Pajun seja um 911 com quatro portas, e se comporte como tal.
As informações são da publicação britânica AutoExpress, que produziu estas ilustrações do carro, muito inspirado no 911, como se vê nos faróis e nas lanternas traseiras. A princípio, o Pajun só chegará às ruas em 2016, pois o foco da Porsche hoje está voltado para o SUV compacto Macan e para um superesportivo do nível da Ferrari 458 Italia.
Ele deverá contar com um motor 3.0 diesel de 310 cavalos, muito utilizado no Grupo VW, além de versões com um e dois turbos do 3.0 V6 a gasolina, com 318 e 414 cavalos. A versão com apenas um turbo será utilizada pela versão híbrida, com um ganho de 100 cv graças aos motores elétricos. Estará disponível uma transmissão manual e a PDK de dupla embreagem, ambas de sete marchas.
Fonte | AutoExpress