A Skoda revelou esboços e algumas imagens da versão final do Rapid, seu novo sedan compacto. Derivado da plataforma do Polo europeu, a mesma utilizada pelo seu irmão Toledo, o Rapid é a versão de produção do conceito Mission L, com o qual possui muitas semelhanças. O carro segue o que já era empregado com a VW e da Audi, um design sem muitos detalhes resulta em desenho mais atemporal.
A apresentação oficial do carro acontecerá no Salão de Paris, em setembro, e é provável que até lá a marca divulgue imagens reais do modelo final de “corpo” inteiro, não apenas detalhes. Esperamos também que sejam divulgadas informações concretas a respeito de sua mecânica e nível de equipamentos.
Um interessante detalhe é que o vidro traseiro faz parte da tampa do porta-malas, como em um hatch, escondendo um porta-malas digno de sedan, com 500 litros. Os motores serão tomados de outros carros do grupo VAG, com menos de dois litros. O preço também será contido, mantendo o espaço para a próxima geração do Skoda Octavia, maior e mais completo.